CBB no Suriname responde às reclamações dos cidadãos referente a grandes filas e demora no atendimento.

O Escritório Central de Assuntos Civis (CBB) do Suriname tomou nota das inúmeras reclamações do público a respeito de seus serviços. A diretora da CBB, Anastatia Kanapé-Pokie, tomou medidas, em estreita consulta com o ministro de Biza, Bronto Somohardjo, para corrigir alguns problemas. As longas filas e as multidões preocuparam a diretora da CBB e o ministro.

Os cidadãos ficaram ao sol e à chuva para colocar seus assuntos civis em ordem. Portanto, o Ministro Somohardjo montou tendas e cadeiras.


O gerente indica que a multidão já diminuiu. Os Gabinetes de Assuntos Civis (BvB) e CBB agora também estão abertos por mais tempo, até às 14h00. Existem agora vários lugares onde os cidadãos surinameses podem solicitar sua carteira de identidade eletrônica. Antes, isso só era possível na sede da CBB. A pressão também esteve relacionada principalmente ao período de registro de alunos e alunos, em que documentos como a certidão de nascimento e o extrato são importantes.


A CBB quer estar mais em contato com o povo. Para isso, a CBB apresenta dois programas de televisão, um em holandês e outro em Sranan. O objetivo dos programas é informar melhor os cidadãos sobre questões importantes da BC. “Biza está comprometida com uma transformação sustentável, eficiente e eficaz da CBB. Nesses programas você também será informado sobre o rumo que queremos tomar com a CBB e a situação como uma extensão disso ”, diz Kanapé-Pokie.

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